domingo, 24 de abril de 2011

Domingos


O personagem principal está praticamente pronto. Tem a mania de grandeza. Recebeu o nome de Domingos, mas na escola ganhou o apelido de Hercules, que acabou pegando justamente porque ele não gostava. A sorte foi que o apelido permaneceu só no período escolar, do segundo grau.
Já na adolescência, os amigos deram-lhe um novo apelido, que era o diminutivo do nome de batismo: Mingo. Perdera a mania de grandeza, mas tinha o espírito aventureiro e era namorador, põem não pensava em casar, talvez influenciado pelo dos pais que não dera certo e se separaram poucos anos depois que Domingos nasceu. Foi criado pela mãe, que acabou encontrando um novo amor. O pai que ele visitava a cada 15 dias, com quem passeava, morava na casa da mãe, que era viúva. 

Hildebrando Pafundi é escritor, jornalista, contista e cronista. Membro da Academia de Letras da Grande São Paulo, da União Brasileira de Escritores (UBE-SP) e outras entidades. Tem quatro livros publicados. Contatos com o autor e colunista pelo e-mail: hpafundi@ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário