Sobre os Cursos

 Leitura Literária: Reflexões e Escrita

..............................................

 Do que tenho observado a respeito do curso ministrado pelo educador Flávio Mello na Casa da Palavra, é de sentido positivo. Há vários pontos fortes, sendo o primeiro o diálogo da literatura com outras manifestações artísticas, como a música e a pintura, só para citar dois exemplos.
...
     Apenas um ponto que deve ser repensado pelo Flávio Mello, não como algo negativo, é a criação de outro módulo ou estender o curso para que haja a abordagem da epopéia e do romance. O que implica dentro dessa metodologia utilizada pelo educador de mencionar, no mínimo, a cultura greco-romana. Além disso, esse módulo poderia explicar o texto dramático, passando pelo surgimento do lirismo para chegar à epopéia e finalmente o romance. Não obstante, esse tipo de curso não se monta da noite para o dia. O que fica aqui é a sugestão para um novo módulo que poderia numa ordem cronológica ser o primeiro.    

 Leandro Ramires Rodrigues 
..............................................

Quando me inscrevi no curso Leitura Literária: Reflexões e Escrita obtive uma prévia do que seria o curso e logo me identifiquei.
Fazia alguns anos que não escrevia nem uma linha e assim que deu inicio as aulas tive o feedback e isso me ajudou a voltar à inspiração. O professor Flávio Mello é grande literato e com sua dinâmica reportou logo as minhas dúvidas em relação à criação literária.
Tenho um grande carisma ao Professor Flávio Mello que em sua experiência acadêmica fortaleceu a mim que estava desestimulada quanto à criatividade e reflexão escrita.
Valeu Professor Flávio Mello, a gente se vê por aí....

Obrigado por tudo!

Adriana Bechelli