sábado, 4 de junho de 2011

Atividade de Observação


Cristiane Rosa de Oliveira

Nessas casinhas da fazenda em Bom Sucesso - MG, vivem duas famílias felizes porque seus queridos e esperados bebes nasceram e para surpresas de todos da vila no mesmo dia nasceu,  uma menina e um menino.
Essa notícia trazia uma grande comemoração até na igreja do centro da cidade e todos os amigos das famílias comemoravam. A menina se chamava Mariana e o menino Mário, todos da cidade falavam desses dois recém nascidos seriam grandes amigos, como irmãos.
A alegria reinava na cidade de Bom Sucesso, todos da vizinhança moravam em casa bem parecidas, com telhas vermelhas, janelas grandes, parede pintadas com cores vivas e fortes, com lareira para os dias de inverno e até na falta de luz que acontecia sempre naquelas redondezas e seus grandes terraços que todos se reuniam para as grandes conversas nos dias de verão. Todos viviam do trabalho rural e eram muito felizes.
Mariana e Mário que moraram durante suas vidas em Bom Sucesso e no sossego do campo, revelaram que a grande amizade se transformou em um grande amor, mas depois do termino do ensino médio Mariana passou no vestibular e foi morar em São Paulo, Mário não quis sair de Bom Sucesso, e sim  continuar o trabalho bem sucedido que seu pai fez na fazenda, e com isso seu amor se transformou em um amor à distância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário