sábado, 4 de junho de 2011

Descrição de personagem


Cristiane Rosa de Oliveira

Uma mulher falsa, que não nunca mostrava sua verdadeira identidade. Nasceu em um lar pobre aonde via seu pai um homem muito doente e que com seus 45 anos já era aposentado, sua mãe trabalhava como ajudante de limpeza em uma padaria de luxo no centro da cidade. Com essa infância percebeu que precisava estudar e trabalhar cedo, para mudar essa situação.
Sempre dedicada ao máximo aos estudos conseguia as melhores notas, e com isso conseguia a admiração de amigos, familiares e principalmente dos professores. Nesse período percebeu que o que mais precisava era criar uma máscara de uma mulher muito inteligente, culta, simpática e conquistava a todos com seu charme, escondendo sua origem de uma família simples.
Na adolescência levou isso ao extremo, queria só amizades de pessoas com famílias ricas, pessoas com algo que poderia oferecer, mas sempre sentia que algo estava errado, e o que estava errado era a sua própria família. Ela pensava: como posso amar o meu pai, um homem doente e que não prestava para nada. A mãe uma empregada, uma mulher que era apegada as novelas da TV para esquecer sua realidade sofrida. Então, ela começou a odiar seus pais ao ponto de sempre mentir a respeito deles, em suas conversas com pessoas estranhas falava que seu pai um grande homem, trabalhou em grandes empresas. Já a mãe uma mulher que estudou filosofia, lia muitos livros dos grandes pensadores e que possuía um grande acervo de livros. Sim, ela possuía um grandes acervos de livros, mas, de romances baratos que lia durante suas folgas.
Quando ela se tornou adulta conseguiu entrar em uma boa faculdade, foi uma aluna exemplar dando orgulhos aos pais que ela nunca amou. Com isso ela criou uma personalidade de falsidades, de relacionamentos de interesses vendo sempre resultados para ela própria. Todos os amigos do trabalho viam uma mulher honesta e de muito dinheiro, vestia com roupas caras para alimentar sua personalidade aos olhos dos outros.
Mas sempre a sua falsidade dava-lhe um vazio em sua alma, seu pai morreu e junto a magoa no coração, que ela carregará para sempre o buraco e a identidade falsa, os que conheceram ela intimamente viram, percebeu em seus olhos o profundo desespero de salvação. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário